Notícias da paróquia › 13/09/2018

Retiro de Jovens ‘’Despertar da Juventude’’

Há alguns anos a Diocese de Osório se preocupa com a formação de suas lideranças com o método experiencial – a chamada ‘formação vivencial’.  Com este intuito, nossa Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus, reuniu mais de 70 jovens. Provenientes das diversas comunidades, pertencentes e não pertencentes a grupo de jovens, dos dias 03 a 05 do mês de agosto próximo passado, no Hotel Natal, em Arroio do Sal.

Colaboraram como assessoria jovens engajados em comunidades das Paróquias de Santo Antônio da Patrulha, Osório, Arroio do Sal. A equipe de infraestrutura foi composta basicamente de casais assessores da juventude e pais dos participantes do encontro.

O objetivo principal foi o despertar do jovem para o amor de Jesus Cristo e seu consequente compromisso e engajamento na comunidade cristã. O conteúdo básico foi o querigma experenciadoe comunicado de maneira pragmática.

O encontro foi avaliado como positivo e importante para a formação do jovem. Já está prospectado um novo retiro, que ainda carece de aprovação de calendário.