Clero

PADRE ILDOMAR AMBOS DANELON

Padre Ildomar é natural de Tapes e nasceu em 26 de janeiro de 1970. A Ordenação Diaconal aconteceu no dia 25 de agosto de 1996 na Chácara das Pedras – Porto Alegre, por Dom Antônio no Carmo Cheuiche. A sua ordenação presbiteral foi realizada em Cerro Grande do Sul, em 11 de janeiro de 1997, por dom Altamiro Rossato, sendo incardinado na Diocese de Osório.

Foi pároco de 1997 a 2003 na Paróquia São Cristóvão, em Caraá e, em 2004, na Paróquia São Pedro, em Terra de Areia. Dedicou-se para o Serviço de Animação Vocacional em 2005. Mestre do Propedêutico em 2008. Foi Reitor do Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, em Viamão, desde 2012 e assumiu como Pároco na Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus no dia 16 de fevereiro de 2018.
.