Padroeiro

Não há no mundo de fala portuguesa quem não conheça a invocação de O Senhor Bom Jesus. Somente no Brasil, ele é o Titular de mais de 200 igrejas, algumas delas basílicas ou santuários nacionalmente famosos, como a do Bom Jesus da Lapa, BA, Senhor Bom Jesus e no ano de 2014 Dom Jaime Pedro Kohl em 1º  de novembro de 2014 assinou o decreto que reorganizou geograficamente as paróquias da Região Pastoral da Grande Torres instituindo a Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus abrangendo as comunidades pertencentes aos municípios de Morrinhos do Sul e Mampituba.hia, e a do Bom Jesus de Pirapora, São Paulo. Sob essa comovedora invocação veneram- se imagens de nosso Divino Redentor especialmente em episódios de sua Paixão. Em sua maioria, apresentam Nosso Senhor à devoção dos fiéis, ou de pé, com um manto de púrpura e a coroa de espinhos, ou pregado na Cruz. Mas há também numerosas imagens do Bom Jesus do Horto representando Nosso Senhor em sua agonia no Jardim das Oliveiras. Bom Jesus dos Passos, em sua subida ao Monte Calvário. Bom Jesus da Coluna, no momento da flagelação do Senhor. E assim por diante (fonte:www.arautos.org)

No ano de 1965  em Roça da Estância,  na época pertencente ao Município de Torres,  foi instalada a Paróquia Senhor Bom Jesus e em 1º de novembro de 2014, Dom Jaime Pedro Kohl assinou o decreto reestruturando geograficamente a Região Pastoral de Torres instalando assim a Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus abrangendo as comunidades pertencentes aos municípios de Mampituba e Morrinhos do Sul.