Assembleia Paroquial planeja as atividades da Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus para o ano de 2019

Aconteceu na manhã do último sábado (08/dez) em Costãozinho a Assembleia Pastoral Paroquial da Rede  de Comunidades Senhor Bom Jesus  para o planejamento das atividades da paróquia para o próximo ano.  Aproximadamente 120 lideranças participaram do encontro representando 23 comunidades, cabendo ao Padre Ildomar Danelon a Coordenação dos trabalhos.

O evento iniciou com uma oração de abertura preparada pelo COMIPA – Conselho Missionário Paroquial e na sequencia o Padre Ildomar destacou a importância dos conselhos para o crescimento das comunidades que precisam mais na formação  das lideranças para o fortalecimento da evangelização através das pastorais citando como exemplo a catequese e os grupos de famílias onde nossa Diocese é referência em todo o Estado.

Os membros do ”CAE – Conselho de Assuntos Econômicos” fizeram um relato da situação financeira da paróquia e apresentaram a proposta encaminhada da aquisição de uma imóvel no Centro de Morrinhos do Sul para a instalação da Secretaria Paroquial que atualmente está localizada numa sala anexa ao salão comunitário de Morrinhos Sul. Colocada em votação, a proposta de aquisição do imóvel foi aprovada pela grande maioria dos presentes, cabendo as comunidades assumirem o pagamento do mesmo, proporcionalmente ao número de famílias dizimistas existentes em cada localidade.

Outro tema abordado na assembleia foi o agendamento das festas e demais eventos para o calendário paroquial de 2019. A Assembleia também foi marcada pela apresentação do futuro seminarista Rodrigo Webber Carlos de Morrinhos do Sul que a partir de 2019 iniciará sua caminhada vocacional. Rodrigo tem 19 anos e é natural do Centro de Morrinhos do Sul.