Notícias da paróquia › 27/09/2018

MISSA CRIOULA MARCA SEMANA FARROUPILHA

A comunidade de Morrinhos do Sul celebrou uma Missa Crioula neste dia 20 de setembro próximo passado, às 19h, dentro das festividades farroupilha, promovido pela administração do município.

A Semana Farroupilha é sempre um momento importante na cultura do Rio Grande do Sul, onde há uma motivação grande dos CTGs e da mídia sulriograndense para  vários eventos, desde acampamentos, churrascadas/costelões, … até Missas Crioulas.

A Missa Crioula foi organizada em 1964, pelo Pe Paulo Aripe, nascido em Uruguaiana, falecido há dois anos. “É a missa de dois mil anos, rezado do nosso jeito. É o gaúcho abrindo o peito, de mãos erguidas ao céus, ofertando ao Patrão Deus um sacrifício perfeito”(Pe PAULO ARIPE. Apresentação da Missa Crioula, verso 3).