Notícias da paróquia › 13/09/2018

Mampituba faz homenagem para lideranças durante festa comunitária

A Festa de nossa Senhora das Graças & Santa Rita de Cássia que aconteceu em Mampituba no último final de semana foi marcada pela homenagem as lideranças Dorina Martins Constante e Fábio Colombo pelos trabalhos prestados a comunidade. Dorina mais conhecida como Dona Noca que completará 80 anos no próximo dia 1º de dezembro, foi uma das fundadoras e também presidente do Clube de Mães local, além de exercer a função de catequista e ser uma liderança ativa nos trabalhos comunitários. É mãe de oito filhos, sendo o mais jovem, o goleiro Nivaldo que fez história em vários clubes do futebol brasileiro, principalmente na Chapecoense.

Fábio Colombo é natural de Criciúma, mineiro aposentado, no início da década de 70 juntamente com seus cunhados resolveram migrar para a comunidade de rua Nova onde permaneceu durante muitos anos e  sempre foi uma liderança ativa na comunidade, onde fez parte da equipe administrativa . Devido a problemas de saúde, seu Colombo teve  que voltar para Criciúma onde reside atualmente embora sua vontade tenha sido sempre permanecer morando em Mampituba.

A comunidade também realizaria na festa uma homenagem para Pedro João de Matos, ministro da eucaristia durante mais de três décadas e que faleceu no último dia 17 de agosto. Sua homenagem póstuma foi realizada na noite desta quinta feira (13/set), durante uma missa em intenção do primeiro mês de seu falecimento Os homenageados receberam uma placa em agradecimento pelos trabalhos prestados e desde o ano de 2011 Mampituba já prestou homenagem para 22 lideranças que prestaram trabalhos relevantes à comunidade.