Notícias da paróquia › 24/10/2018

MISSIONÁRIOS EM RETIRO

A Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus tem como eixo de articulação pastoral a missão permanente. Cada comunidade deve ter seus missionários visitadores. Uma visitação permanente, onde os visitadores estão convidados a participarem do retiro missionário, que acontece todo ano.

Neste ano aconteceu na Comunidade do Rio da Invernada, no dia 20 de outubro. Desde a manhã os retirantes tiveram a oportunidade de partilharem suas experiências e, com a colaboração dos Seminaristas Israel, Jackson e Pe Ildomar, uma reflexão sobre a santidade, missão e vida na comunidade.

À guisa de conclusão, ficou claro que aquele que quer seguir à Cristo deve dar da própria vida, no seu cotidiano, com as coisas simples, a fim de fazermos a diferença fazendo o bem e servindo tudo e a todos ao nosso redor – ´missão é o outro ao nosso redor´- vale a pena ser um bom missionário! Para tanto é necessário uma conversão de nossas atitudes pastorais, começando pelo Batismo – Catequese para o Batismo – bem como catequese para os pais dos catequizando da Eucaristia e Crisma. Reafirmamos a importância dos Grupos de Família como a Igreja Doméstica e ferramenta de missão permanente. Ficou o desafio de os grupos visitarem-se uns aos outros e também os grupos das comunidades vizinhas. Disto ficou um COMPROMISSO: os grupos fazerem visitação permanente, registrar a visita, veiculá-las nas redes sociais e, por fim, trazer como partilha para o retiro missionário do ano que vem.