Paróquia Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus

Municípios de Morrinhos do Sul e Mampituba - RS

Notícias da paróquia › 27/09/2018

A BUSCA PELA INICIAÇÃO CRISTÃ

Desde o Documento de Aparecida, a Igreja da América Latina esforça-se para que o processo catequético seja uma autêntica Iniciação a Vida Cristã, que leve ao encontro pessoal e comunitário com Cristo.

A Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus proporciona formação constante para seus catequistas da Iniciação à Vida Cristã. Um desses momentos aconteceu na Comunidade de Três Passos/Morrinhos do Sul, dia 23/06/2018 e logo mais, no dia 06/10/2018 na comunidade de Cambraia/Mampituba uma continuidade desta formação.

Nossa Rede de Comunidades, bem como a Diocese de Osório, quer com a implantação da Catequese de Iniciação à Vida Cristã, uma renovação na estrutura paroquial e revigoramento do agir de nossas comunidades.

Estamos conscientes de que a “conversão e a revisão das estruturas não se realizam para modernizar a Igreja, mas para buscar uma maior fidelidade ao que Jesus quer da sua comunidade”(PAPA FRANCISCO. Exortação Apostólica EvangeliiGaudium, n.33)

Rádio Maristela

Felicidade, prêmio dos que amam até o fim – Pe. Reginaldo Manzotti